Como otimizar seu e-commerce para o m-commerce


No Brasil, existem cerca de 230 milhões smartphones ativos, de acordo com um dado da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). As pessoas estão cada vez mais conectadas para realizar diversas funções, inclusive as compras pela internet. Nesse contexto, levar o m-commerce em conta na hora de criar uma loja virtual e de mantê-la pode ser um ponto fundamental para o sucesso do seu negócio. Isso porque, de acordo com a pesquisa Webshoppers 40, do eBit, as compras por mobile aumentaram da casa dos 30% em 2018 para 43,1% em junho de 2019. Isso mostra o quanto as pessoas têm preferido a praticidade de comprar por meio de seus celulares. A expressão “m-commerce” é uma abreviação de mobile commerce, ou seja, do comércio por dispositivos móveis. Ela se refere às compras realizadas por meio de celulares e tablets. Para se ter uma ideia, os 43,1% das compras realizadas por mobile apontados pela Webshoppers 40 representaram, no primeiro semestre de 2019, R$ 9,6 bilhões em vendas, referentes a 27,2 milhões de pedidos. Esses números, por si só, já demonstram o impacto de preparar seu e-commerce para que os consumidores possam comprar por meio de seus celulares. Além disso, vale considerar que cada vez mais lojas virtuais têm se preocupado com esse fator. Então, para não ficar atrás da concorrência, você deve considerar esse aspecto em sua estratégia e ao elaborar seu plano de marketing. Por fim, a qualidade da experiência para o consumidor que navega por seu celular é um fator considerado pelos robôs do Google ao classificar os sites em seus resultados de busca. Portanto, tornar seu site responsivo ao mobile vai ajudar também no SEO da sua loja virtual.


0 visualização

SOMMA

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial

+55 15 9 9841 1451 - Financeiro
contato@sommapublicidade.com.br

Rua Aparício Fiuza de Carvalho,

956 - Apto 02

Itaporanga/SP
 

  • Facebook
  • Instagram

© 2018. Criado com muito café.