E-commerce deve crescer 22% ao ano em toda a América Latina



Pesquisa realizada pela DHL revela que o e-commerce deve crescer cerca de 22% ao ano em toda a América Latina. O estudo foi dividido em três segmentos e algumas regiões: Brasil e México – mercados maiores; Colômbia, Argentina, Chile e Peru – médio porte; América Central e Caribe – menores.

Segundo o estudo, as empresas que têm uma boa relação com seus clientes têm sucesso em suas vendas online. O levantamento ainda aponta informações como a importância redes sociais, a relevância dos grandes marketplaces e, principalmente, os problemas de logística.

Entre os principais problemas estão: lentidão no processo, congestionamentos, infraestrutura para entrega no last mile e complexidade dos processos de logística para casos como devolução e trocas.

O alto índice de trocas é, atualmente, um dos maiores obstáculos do setor. No Brasil, as devoluções respondem por 25% das compras totais. Já os Estados Unidos, categorias como moda possuem taxas de troca em torno de 50% nas lojas online e nas unidades físicas cerca de 9%.

O material ainda apresenta cinco elementos que compõem um centro de distribuição:

Zona de livre comércioInfraestrutura eficiente (portos e aeroportos)Regulamentação comercial e aduaneiraConhecimento específico de logística de e-commerce


Cooperação entre indústrias

Já outro estudo realizado pelo Crunchbase, sobre o segmento, a perspectiva é um aumento de 21,3% nas vendas do varejo em e-commerce para 2020. No Brasil, de acordo com a Euromonitor e PayPal, até 2020, o segmento sairá de US$ 19,5 bilhões para US$ 28 bilhões, um aumento de 43,5%.


Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/


#ecommerce #lojavirtual #marketingdigital #vemsomar

0 visualização

SOMMA

+55 15 9 9764 3569 - Suporte
+55 11 9 9911 3990 - Comercial

+55 15 9 9841 1451 - Financeiro
contato@sommapublicidade.com.br

Rua Aparício Fiuza de Carvalho,

956 - Apto 02

Itaporanga/SP
 

  • Facebook
  • Instagram

© 2018. Criado com muito café.